Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Eleitoral também receberá reajuste nos benefícios

    Os servidores da Justiça Eleitoral também terão reajuste nos valores do auxílio-alimentação e assistência pré-escolar retroativos ao dia 1º de janeiro de 2014, conforme a portaria nº 216, de 10 de abril. A decisão veio após ofício protocolado pela Fenajufe junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pedia a edição da Portaria Conjunta nº 01/2014 do Poder Judiciário.

    Em 28 de fevereiro foi protocolado ofício requerendo que os tribunais superiores reajustassem imediatamente os valores do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar pagos aos servidores com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2014, tendo em vista os novos valores estabelecidos no âmbito do STF (Supremo Tribunal Federal). Este pedido teve como consequência a edição da Portaria Conjunta nº 01/2014 do Poder Judiciário.

    No entanto, o ministro Marco Aurélio Melo não assinou o documento e deixou os servidores da Justiça Eleitoral como únicos a não receberem este benefício entre todos os tribunais superiores e TJDF. Os valores do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar passam a ser, respectivamente, R$751,96 e R$594,15.

    Contudo, a portaria condiciona a implantação dos novos valores à disponibilidade orçamentária. A Fenajufe e o Sintrajud irão cobrar a imediata implementação em folha e o pagamento dos meses anteriores. Com informações da Fenajufe.

    • Publicações1887
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-tambem-recebera-reajuste-nos-beneficios/116299832

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)