Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Funcionários e docentes da USP encerram greve com vitória

    Nesta sexta-feira (19), os servidores da Universidade de São Paulo decidiram em assembleia acatar a proposta de reajuste mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e suspender a greve da categoria, que durou 116 dias. Ontem, os docentes já haviam votado pelo fim do movimento. Ambos retomam as atividades na segunda-feira (22).

    Em audiência realizada na quarta-feira (18), no TRT-2, o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) e representantes da Universidade entraram em acordo e fecharam reajuste de 5,2% em duas parcelas e abono de 28,6% para cobrir as perdas inflacionárias desde maio. A proposta vale para as duas categorias.

    Os servidores também acertaram a reposição das atividades até 12 de dezembro, com limite de uma hora além do expediente. No caso dos professores, todas as aulas serão repostas de acordo com o calendário definido em cada uma das faculdades.

    Os representantes da reitoria se comprometeram com o TRT e o Sintusp a continuar na próxima semana a negociação da pauta de reivindicações especifica dos funcionários da USP, iniciando pelo reajuste dos benefícios: vale alimentação, vale refeição, auxílio creche e auxílio educação especial, entre outros.

    • Publicações1887
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcionarios-e-docentes-da-usp-encerram-greve-com-vitoria/140494865

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)