Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores da JT se mobilizam por melhores condições de trabalho

    A melhoria das condições de trabalho está mobilizando os servidores da Justiça Trabalhista. Em assembleia setorial no Fórum Ruy Barbosa nesta quarta-feira, 22, eles começaram a definir as próximas ações que pretendem realizar em relação ao tema.

    Antiga preocupação da categoria, a questão ganhou destaque ainda maior depois que, no período de um mês, três servidores atentaram contra a própria vida, sendo dois deles nos locais de trabalho.

    No caso da morte da servidora Amanda Priscila Costa, no dia 13 de outubro, o sentimento de revolta dos colegas aumentou depois que a juíza Elisa Andreoni, da 26ª vara, postou uma desrespeitosa mensagem no Facebook. Em resposta, o Sintrajud protocolou uma representação contra a juíza na Corregedoria do TRT-2.

    A avaliação dos servidores, porém, é que a morte dos três colegas sinaliza questões bem mais amplas do que os casos individuais. As tragédias estão relacionadas a problemas que afetam toda a categoria e que têm pautado a luta por melhores condições de trabalho: assédio moral, falta de perspectiva de carreira, excesso de trabalho e falta de participação dos servidores nas decisões administrativas do Tribunal, entre outras questões.

    Uma das deliberações da assembleia setorial foi estudar a criação de uma comissão capaz de se debruçar sobre esses problemas e propor uma mudança estrutural nas condições de trabalho do Tribunal. Temos de encontrar um espaço institucional de debate, disse o servidor Marcelo Penna Kagaya.

    Reunião no Sindicato

    Os detalhes a respeito dessa e de outras medidas a serem tomadas para cobrar a melhoria das condições de trabalho serão discutidos em uma reunião na sede do Sintrajud na próxima terça-feira, 28, às 18h. Todos os servidores da Justiça Trabalhista estão convidados a participar.

    A ideia é formatar uma proposta para apresentar à presidência do TRT-2 no dia 5 de novembro, quando haverá uma reunião da presidente do Tribunal, Sílvia Regina Pondé Galvão Devonald, com diretores do Sintrajud. Antes, os servidores pretendem discutir a proposta com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª região (Amatra-2).

    • Publicações1887
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-da-jt-se-mobilizam-por-melhores-condicoes-de-trabalho/147591693

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)