Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alunos lançam manifesto contra suspensão de grevistas da Unesp

    Os alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançaram um manifesto pela revogação da punição aplicada a cerca de 100 estudantes que no ano passado participaram de uma greve na instituição e de uma ocupação da sua reitoria. Após uma sindicância, a Unesp decidiu suspender esses estudantes por 60 dias.

    As testemunhas arroladas pela reitoria para acusar falsamente os estudantes eram diretores que não estavam no local quando ocorreu a depredação do patrimônio feita pela Tropa de Choque, ação comprovada por vídeos gravados e responsabilidade assumida pelo Coronel Reinaldo em coletiva de imprensa, diz o manifesto.

    O movimento reivindicava universidade pública, gratuita e de qualidade com processos democráticos, por condições de acesso e permanência ao ensino superior, principalmente para os oriundos da classe trabalhadora, e maior participação nos órgãos decisórios colegiados da universidade.

    O Conselho Universitário da Unesp reúne-se nesta quinta-feira, 30 de outubro, e os estudantes querem que a reunião delibere pela revogação da punição. Eles têm o apoio da CSP-Conlutas e da Assembleia Nacional de Estudantes Livre (Anel). O Sintrajud também se solidariza com o estudantes e repudia a criminalização dos movimentos sociais.

    Para ler o manifesto e assinar a petição, acesse este link.

    • Publicações1887
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alunos-lancam-manifesto-contra-suspensao-de-grevistas-da-unesp/148402350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)