Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Correição aponta que faltam servidores em 125 varas da 2ª Região Trabalhista

    Por Caê Batista

    Realizada entre 4 e 8 de novembro, a correição feita pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho revelou que faltam servidores em 125 varas em toda 2ª Região.

    O levantamento considera como número ideal a proporção definida na Resolução 63 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

    Há casos extremos de secretarias que necessitam de sete servidores, mas a maior parte delas (66) precisa de dois ou três trabalhadores a mais. Clique aqui e veja o relatório da correição

    E apesar da carência de servidores, o TRT-2 tem um dos melhores índices de produtividade no país. A correição apontou que em 2011 o tribunal ficou em primeiro lugar nesse quesito e nos seis primeiros meses de 2013 ele figurava na segunda colocação do ranking.

    Colocado dessa forma, o alto índice de produtividade parece algo a ser comemorado. Entretanto, esses resultados só estão sendo obtidos mediante o adoecimento dos servidores. Algo reconhecido pela própria presidente do tribunal.

    Em recente entrevista ao programa Cartão de Visita, editado pelo canal R7, a desembargadora Maria Doralice Novaes confirmou que há um grande número de servidores e magistrados estressados. Disse ainda acreditar que as dificuldades em cumprir as metas impostas pelo CNJ estão entre as causas desse estresse. Clique aqui e veja a íntegra da entrevista.

    Mobilização pelo atrasado e por melhores condições de trabalho

    O resultado da correição e as declarações da presidente do TRT-2 podem servir de motivação a mais para os servidores aumentarem a mobilização neste final de ano.

    Na semana passada, a categoria iniciou uma movimentação buscando o pagamento dos atrasados do reenquadramento. Junto a isso, os servidores têm como pauta permanente as reivindicações por melhores condições de trabalho e a contratação de novos servidores.

    • Publicações1887
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correicao-aponta-que-faltam-servidores-em-125-varas-da-2a-regiao-trabalhista/112161715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)